Lendo os depoimentos dos colegas comecei a relembrar de minha infância.
Minha mãe foi professora primaria e professora de música, mais tarde
fez faculdade de Educação Artística e Música. Meu pai era dentista e
professor de Ciencias e Biologia, tanto um como o outro sempre nos
incentivaram a ler e estudar. Tive a oportunidade de fazer vários cursos
além da escola . Sou formada em Piano, fiz curso de Inglês, teclado,
pintura em tela, sempre muito incentivada por eles. Na escola eram pais
sempre presentes e sempre nos acompanhando em todos os passos. Minha mãe
como professora de Música, tinha um coral onde também participava e
mais tarde também tive o meu. Participava ativamente de todas as
comêramos cívicas na escola, nas apresentações lendo poesias,
participando de jograis e show de talentos. Acredito que tive uma boa
formação. Quando tive meus filhos sempre procurei trabalhar no horário
que eles estavam na escola, pois queria acompanha-los e estar presente
na hora da realização das tarefas . Eles cresceram com responsabilidade e
horário de estudo todos os dias. A leitura era essencial . Eles tem
três anos e meio de diferença de idade, a Liliana quando entrou na
escola, vinha fazer as tarefas e o irmão Milan queria participar também,
então aprendeu a ler antes de entrar na escola. Acabou entrando cedo na
escola. Adorava gibis e livrinhos de historias . Ganhava sempre dos
avos gibis , livrinhos e brinquedos pedagógicos. Hoje eles agradecem
pois os dois são formados em Medicina. A Liliana formou com 24 anos fez
quatro anos de residência medica em diagnostico por imagem e já esta
trabalhando, o Milan formou com 22 anos e esta no terceiro ano da
residência medica em psiquiatria. Graças a Deus, são médicos estudiosos e
compromissados, lêem muito eterno certeza que é essencial a
participação e incentivo da família. Sempre tive a educação de meus
filhos em primeiro lugar, hoje sou uma mãe muito orgulhosa, pois estou
colhendo os frutos , e vejo como valeu a pena estar todas as tardes com
eles lendo e fazendo as tarefas!
Professora Lilian Mitrovitch
Caros colegas, bem vindos ao nosso blog! Esse espaço tem como objetivo troca de idéias e experiências, divulgação de trabalhos, disponibilização de materiais, com foco no trabalho dos professores de Matemática do Ensino Fundamental do Estado de São Paulo, e uma apresentação da Matemática como uma ciência que tem significado e razão de existir, pois é resultado do trabalho de muitas gerações.
quarta-feira, 5 de junho de 2013
Olá querido Professores, estamos aqui para trocar experiências, sobre a Leitura e a prática de escrita.
A OBMEP ontem (04/06) mostrou claramente que eles têm realmente essa dificuldade, pois, em atividades bastante simples eles não souberam interpretar.
Por outro lado, embora com dificuldade, eles ficaram muito curiosos para desenvolver a resolução, se agrupavam em momentos da aula e discutiam o exercício, sem imposição alguma.
Fiquei FELIZ, pois tive a prova que eles se interessam por Matemática ..
abraços
Assinar:
Postagens (Atom)

.jpg)

