quarta-feira, 5 de junho de 2013

Relato II

Lendo os depoimentos dos colegas comecei a relembrar de minha infância. Minha mãe foi professora primaria e professora de música, mais tarde fez faculdade de Educação Artística e Música. Meu pai era dentista e professor de Ciencias e Biologia, tanto um como o outro sempre nos incentivaram a ler e estudar. Tive a oportunidade de fazer vários cursos além da escola . Sou formada em Piano, fiz curso de Inglês, teclado, pintura em tela, sempre muito incentivada por eles. Na escola eram pais sempre presentes e sempre nos acompanhando em todos os passos. Minha mãe como professora de Música, tinha um coral onde também participava e mais tarde também tive o meu. Participava ativamente de todas as comêramos cívicas na escola, nas apresentações lendo poesias, participando de jograis e show de talentos. Acredito que tive uma boa formação. Quando tive meus filhos sempre procurei trabalhar no horário que eles estavam na escola, pois queria acompanha-los e estar presente na hora da realização das tarefas . Eles cresceram com responsabilidade e horário de estudo todos os dias. A leitura era essencial . Eles tem três anos e meio de diferença de idade, a Liliana quando entrou na escola, vinha fazer as tarefas e o irmão Milan queria participar também, então aprendeu a ler antes de entrar na escola. Acabou entrando cedo na escola. Adorava gibis e livrinhos de historias . Ganhava sempre dos avos gibis , livrinhos e brinquedos pedagógicos. Hoje eles agradecem pois os dois são formados em Medicina. A Liliana formou com 24 anos fez quatro anos de residência medica em diagnostico por imagem e já esta trabalhando, o Milan formou com 22 anos e esta no terceiro ano da residência medica em psiquiatria. Graças a Deus, são médicos estudiosos e compromissados, lêem muito eterno certeza que é essencial a participação e incentivo da família. Sempre tive a educação de meus filhos em primeiro lugar, hoje sou uma mãe muito orgulhosa, pois estou colhendo os frutos , e vejo como valeu a pena estar todas as tardes com eles lendo e fazendo as tarefas!
  Professora Lilian Mitrovitch 

Regra de 3 simples

Aprenda a calcular porcentagem na forma prática

O homem que calculava


Matemática em toda parte - Professor Bigode




Logo Encontro de Matemática

Olá querido Professores, estamos aqui para trocar experiências, sobre a Leitura e a prática de escrita.
A OBMEP ontem (04/06) mostrou claramente que eles têm realmente essa dificuldade, pois, em atividades bastante simples eles não souberam interpretar.
Por outro lado, embora com dificuldade, eles ficaram muito curiosos para desenvolver a resolução, se agrupavam em momentos da aula e discutiam o exercício, sem imposição alguma.
Fiquei FELIZ, pois tive a prova que eles se interessam por Matemática ..
abraços